O dom de descobrir e se encantar!

A cada descoberta, um aprendizado;

A cada aprendizado, uma lição;

A cada lição, uma dúvida;

A cada dúvida, um novo desafio;

A cada desafio, uma nova descoberta;

E em cada descoberta, algo para se encantar!

E assim, segue a nossa vida!



SAÚDE

Você está alimentado agora?

Muito se houve falar sobre a fome no mundo. Não precisa ir muito longe para encontrar pessoas famintas: no sertão, ainda há. Mas o que significa fome, afinal?
Segundo o Dicionário Aurélio on line, constitui a necessidade de comer algo devido às contrações do estômago vazio. De acordo com esta definição, basta você ingerir algo para saciar a fome e assim, você estará alimentado. Mas o que nem todos pensam, é que não basta apenas deixar estomago cheio. Faz-se necessário ingerir todos os nutrientes, vitaminas, sais minerais e todos os elementos necessários para um bom funcionamento do nosso organismo. Desta forma, as pessoas não estão alimentadas porque comeram, por exemplo, um prato de cuscuz pela manhã, almoçou feijão com arroz e carne, e à noite alimentaram-se de pão. Elas saciaram a fome, mas houve ausência de outros componentes tais como frutas,hortaliças, legumes, tubérculo, cereais, derivados do leite, etc.
Precisa-se desmistificar o fato de associarem estar bem alimentado com estar com o estômago cheio. Doar cestas básicas diminui a fome da população; entretanto, não lhe alimenta corretamente. O que nossos governantes precisam é diminuir tantos impostos, baixando assim, o preço dos alimentos para que todos possam alimentar-se e não apenas saciar a fome.